10 de abr. de 2022

[Poesia] A MINHA PARTIDA – Pedro Luso de Carvalho

 




A MINHA PARTIDA

               – Pedro Luso de Carvalho




Estou de malas prontas,

esses tenros raios de sol

são sinal.


Não sei para onde irei,

será meu guia o vento

da Patagônia.


Terei o caminho limpo

para os tantos passos,

tanta dor.


Ouvirei o que me dirá

no caminho, o vento

da Patagônia.


Espero que me conduza

para onde houver paz

e justiça.


Eis que surge o vento forte

e, com voz firme, me diz:

vamos partir.




                    ********






14 comentários:

  1. Ansioso por estar de malas feita.
    E nunca mais chega esse dia.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Pedro Coimbra, agradeço a visita e o comentário feito de Macau.
      Aqui serás sempre bem-vindo!
      Grande abraço e uma boa semana, com muita saúde.

      Excluir
  2. Que um bom vento o conduza para onde houver paz e justiça. O caminho será como quiser que seja, porque a vida é assim, escolhida por nós. E tem dores, alegrias, cansaços e também um desejo imenso de viver.
    Uma boa semana com muita saúde, meu Amigo Pedro.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Graça, muito obrigado pela amável visita e comentário.
      É um prazer receber a talentosa poeta portuguesa aqui no Panorama.
      Uma boa semana, com saúde.
      Beijo.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá, poeta Ricardo, é sempre bom receber o amigo aqui no Panorama.
      Volte sempre, uma boa semana, com saúde.
      Grande abraço.

      Excluir
  4. Olá, amigo Pedro,
    Belo e sentido poema, onde é bem patente a inquietude pela incerteza dos tempos que passamos...

    Gostei muito de ler.

    Votos de uma excelente semana, com muita saúde.

    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Mário, agradeço ao poeta amigo de Portugal pela sua prestigiosa visita e comentário.
      Um grande abraço, uma boa semana com saúde e esperança.

      Excluir
  5. Às vezes é preciso partir...
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Um abraço, caro amigo Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre muito bom receber você aqui, no Panorama, Poeta.
      Espero que tudo esteja bem, ai no seu belo Portugal.
      Uma ótima semana, caro Jaime.
      Um abraço.

      Excluir
  6. Me alegrará que estes bien Pedro, por aquí todo bien salvo por la maldita guerra tan cercana que tenemos.
    Tus versos muy lindos.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sa boa receber a sua visita e o seu amável comentário, amiga Maria De Los Angeles.
      Também fiquei contente ao saber que você está bem aí em Madri, que está tão perto dessa lastimável guerra contra a heróica Ucrania.
      Uma Feliz Páscoa para você e seu filho.
      Um abraço.

      Excluir
  7. Olá, amigo Pedro,
    Passando por aqui, para desejar uma boa semana, com muita saúde.

    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Mário.
      É sempre com satisfação que recebo suas visitas e comentários em meus blogs.
      Espero que a Páscoa tenha sido boa para seus familiares aí em Portugal.
      Grande abraço, poeta Mário Margaride.
      Uma boa semana.

      Excluir


Obrigado a todos os amigos leitores.
Pedro